domingo, 8 de novembro de 2009

Os mais conceituados estilistas dos anos 60

Aqui está uma listagem dos estilistas de moda mais conceituados dos anos 60:


> Critobal Balenciaga,estilista espanhol,ficou famoso por seus casacos e sobretudo negros.Os primeiros casacos coccons foram criações de Balanciaga:





>BIBA, Barbara Hulanicki - Biba foi uma das mais famosas butiques de moda feminina dos anos 60 e 70. Fundada em Londres, em 1964, por Barbara Hulanicki , tornou-se famosa mundialmente por criar e vender roupas próprias de qualidade Prêt-à-porter de alta costura por preços acessíveis às jovens de classe média britânica, e funcionou como centro irradiador de moda popularizando a minissaia, - criada por Mary Quant, mas colocada nas ruas pelas meninas inglesas através da Biba – e linhas de roupas e batas coloridas e de grafismos psicodélicos e inovadores, bem ao gosto da juventude da Swinging London dos anos 60.




> Pierre Cardin - Cardin ficou conhecido por seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos da Era espacial. Ele prefere formatos e motivos geométricos, freqüentemente ignorando a forma feminina. Cardin investiu por isso em roupas unisex, algumas vezes experimentais e, não sempre, em práticas. Em 1954, introduziu o vestido de bolhas.
Cardin foi o primeiro costureiro a recorrer para o Japão como um mercado de alta moda quando ele viajou para lá em 1959.




>Carolina Charles - trabalhou com Mary Quant,depois fundou sua própria grife.É uma dsa mais conhecidas e bem conceituadas estilistas britânicas.


>André Courregès - visionário da Moda dos anos 60, que tinha seu estilo puro e minimalista, fruto de seu gosto pela arquitetura e pelo design, presentes nas linhas retas e em suas criações em formas geométricas e seu apurado equilíbrio técnico e artístico.






> Marion Foale & Sally Tuffin -  as amigas britânicas marion e sally depois de se graduarem pela Royal College Art, decidiram abrir a própria grife,inovando a moda sessentista com vestidos, blusas e acessórios alegres,e que consequentemente foram muito bem aceitos pela juventude da época.






> Mary Quant - Na juventude, a britância Mary Quant criava suas roupas, mas aos poucos, decidiu vender as peças também, mas achava a moda "terrivelmente feia". Anos depois, com o marido, abriu a loja Bazar, na famosa King’s Road, em Londres.
Criou um diminuto pedaço de pano que mudou o guarda-roupa feminino: a minissaia.





> Yves Saint laurent -  foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX. Seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.
O smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca revolucionária de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.


O estilista posando nu para a própria campanha.








2 comentários:

  1. Tir o chapéu pro Saint Laurent,acho que ele foi um revolucionário em todos os sentidos.
    Beijimmmm

    ResponderExcluir
  2. mt bom. ahcei oq precisava pra meu trabalho, mas é bom colocar alguns brasileiros

    ResponderExcluir